Com apoio da Coin/SSPDS, PCCE captura investigado por roubos contra clientes de agências bancárias
15 de outubro de 2025 - 15:19 #agências bancárias #captura #clientes #Coin/SSPDS #Investigado
Ascom PCCE - Texto
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu preventivamente, nessa terça-feira (14), um homem de 30 anos, pelo crime de roubo qualificado. Com base nas investigações, o alvo tem envolvimento em roubos contra clientes de agências bancárias. A captura do homem aconteceu no bairro Pici, região pertencente à Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Com ele, que apresentou documento falso, foram apreendidos celular e uma motocicleta.
As investigações estavam a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Contra ele existia um mandado de prisão pelo crime já mencionado. No momento da prisão, para se desvencilhar da ação policial, o homem apresentou documento falso. Diante disso, ele recebeu voz de prisão. Além do documento, uma motocicleta e celulares foram apreendidos pelos policiais civis.
O homem foi levado à DRF/PCCE. Na unidade, o mandado de prisão preventiva foi cumprido e ele também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7594, da Delegacia de Polícia Civil de Roubos e Furtos. O sigilo e o anonimato são garantidos.