CGE recebe Selo TCE Ceará Sustentável 2025 por iniciativas em responsabilidade socioambiental
28 de novembro de 2025 - 17:24 #CGE #reconhecimento #reponsabilidade #TCE Ceará Sustentável 2025
Ascom CGE - Texto
Ascom TCE Ceará - Fotos

Pelo terceiro ano consecutivo, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) foi contemplada com o Selo TCE Ceará Sustentável, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE Ceará) às instituições que se destacam em responsabilidade socioeconômica no serviço público. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), na sede da Corte de Contas, reunindo autoridades e servidores comprometidos com a sustentabilidade.
A CGE foi representada pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Marcelo Monteiro. Também esteve presente a integrante da Comissão de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da CGE, Teresa Lima.

“Receber o Selo TCE Ceará Sustentável pelo terceiro ano consecutivo é o reconhecimento do compromisso da CGE com uma gestão pública responsável e alinhada aos princípios da sustentabilidade. Esse resultado reflete o empenho diário de nossas equipes em promover ações que gerem valor para a sociedade, reduzam impactos ambientais e fortaleçam uma cultura de eficiência e responsabilidade no serviço público”, destacou o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Marcelo Monteiro.
O Selo TCE Sustentável tem como objetivo incentivar a adoção de práticas sustentáveis nas instituições públicas, promovendo melhorias contínuas em seus processos internos. Além de valorizar investimentos socioambientais, a certificação reforça a adesão dos órgãos à Política de Sustentabilidade do TCE Ceará, estimulando padrões de consumo mais eficientes e responsáveis.
Nesta edição, 105 iniciativas de órgãos públicos foram certificadas. Os projetos foram avaliados com base em critérios rigorosos, como a existência do Plano de Logística Sustentável (PLS), alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e conformidade com a Agenda ESG 2025 do Tribunal. O crescimento no número de iniciativas habilitadas demonstra o fortalecimento da pauta ambiental e o crescente engajamento das instituições públicas em práticas sustentáveis.
*Texto com imagem fornecida pela Assessoria de Comunicação do TCE Ceará.