CGE empossa novos auditores e reforça quadro técnico do controle interno do Estado

20 de janeiro de 2026 - 14:13 # # # # #

Ascom CGE - Texto

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), realizou, nesta terça-feira (20), a cerimônia de posse de cinco novos auditores de controle interno, aprovados em concurso público para o órgão. A iniciativa fortalece o sistema de controle interno estadual e amplia a capacidade institucional da CGE no exercício de suas competências constitucionais.

Tomaram posse no cargo os auditores Bernardo Dutra Valerio, Diogo de Matos Pereira, Leonardo Teixeira Rodrigues, Perlla Menezes Trigueiro e Renata Pessoa Clares Pinheiro.

Durante a solenidade, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, destacou a relevância da chegada dos novos auditores para o fortalecimento das ações de controle, prevenção e orientação desenvolvidas pelo órgão. Segundo o gestor, a ampliação do quadro técnico contribui diretamente para o aprimoramento da governança pública, para a ampliação do acesso à informação, para o fortalecimento da transparência pública e para a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados à sociedade cearense.

Com a posse dos novos auditores, a CGE passa a contar com um quadro composto por 87 auditores de controle interno, profissionais que atuam de forma estratégica no fortalecimento das instituições públicas, contribuindo para a aplicação dos recursos públicos de maneira regular, ética, eficiente, transparente e sustentável, em consonância com a missão institucional do órgão.

A cerimônia de posse contou com a presença do secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Marcelo Monteiro, da presidente da Associação dos Auditores de Controle Interno (AACI), Elayne Cavalcante, além de coordenadores das áreas de assessoramento e finalísticas da CGE, e familiares dos auditores empossados.

O momento marcou não apenas o ingresso dos novos servidores, mas também o compromisso institucional com o fortalecimento contínuo do controle interno e da transparência pública no Estado do Ceará, reunindo, ainda, familiares dos auditores recém-empossados.