7ª Companhia do Corpo de Bombeiros celebra seu primeiro aniversário

25 de maio de 2023 - 14:19 # # #

Ascom CBMCE - Texto e foto

A 7ª Companhia do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) celebrou, na manhã desta quarta-feira (24), o seu primeiro aniversário. A unidade, dedicada a proteger e servir a população local, foi homenageada por seu compromisso em garantir vidas alheias e riquezas. O evento ocorreu na sede da 7ª Companhia, localizada no Centro integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

Ao som da Banda de Música do Corpo de Bombeiros e regência do tenente Pinheiro, os presentes em posição de sentido entoaram o Hino Nacional Brasileiro. A cerimônia foi prestigiada pelo coronel comandante-geral adjunto Wagner Maia.

O comandante da 7ª Companhia do 1º Batalhão, major Filipi Ribeiro, expressou sua gratidão e orgulho pela equipe. “A nossa gestão está pautada em fortalecer e desenvolver o aprimoramento da capacidade técnica e física dos nossos bombeiros militares. Agradeço a confiança do Comando-Geral da Corporação pela oportunidade de comandar uma Companhia com uma estrutura nova e planejada”, afirmou.

Homenagens

Tradicionalmente, a cada ano, a Corporação reúne o efetivo das unidades para celebrar os aniversários de suas seções, oportunidade em que é prestado o devido reconhecimento a todos aqueles que contribuíram e se destacaram através de nobres ações.

Assim, foram homenageados o sub-oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), Francisco Claudiomar Lucena dos Santos, presidente da Associação dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de Fortaleza (Assaf), que recebeu a Barreta Machadinha Simbólica. Além do 3º sargento José Alexandre dos Santos Machado e dos soldados Armando Tavares da Silva Neto e Francisco Witalo Lemos de Sales, que receberam a Barreta Bombeiros Padrão.

Histórico

A 7ª Companhia do 1º Batalhão foi inaugurada em 24 de maio de 2022, sendo responsável pelo atendimento operacional da Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), atuando no combate a incêndios e em busca e salvamento e também viabiliza o bem-estar social à comunidade, por meio dos vários projetos sociais administrados por seus militares.