Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais

 

Protocolos de Reabertura

 

 

O Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Estado do Ceará foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Estratégico, envolvendo o Poder Executivo, setor produtivo, sociedade civil e, como observadores, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho. O decreto de isolamento social que minimiza os efeitos da Covid-19 no Estado está mantido, porém o plano prevê uma fase inicial de transição, em que estão contemplados 17 setores, e quatro fases de abertura, obedecendo a critérios técnicos, sanitários e epidemiológicos.

 

Cada estágio obedece a critérios que precisam ser atingidos para se alcançar a abertura do passo seguinte nas medidas. A Fase de Transição começa na segunda-feira, 1º de junho, e segue por uma semana.

 

Para saber em qual etapa sua atividade econômica será liberada, consulte o CNAE principal no filtro “Pesquisar” da tabela abaixo.

 

Para as empresas que possuem mais de uma subclasse de CNAE cadastrada, para efeito de indicação da permissão de retorno na Fase de Transição e de seu percentual de empregados a retornar, deve ser considerado o CNAE PRINCIPAL.

 

Protocolos setoriais aos quais as atividades econômicas devem implementar ADICIONALMENTE ao Protocolo Geral. Quando o campo estiver vazio, significa que o Protocolo Geral já é suficiente.

 

A base de cálculo para a indicação do número de empregados permitido a retornar aos postos de trabalho é a indicação da CAGED-fev/2020, permitindo um mínimo de 3 empregados por estabelecimento. Esta restrição não inclui terceirizados.