Cagece alerta foliões sobre cuidados com água no Carnaval

24 de fevereiro de 2017 - 11:30 # #

Fechar o registro de casa ou do apartamento é a principal dica da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para quem vai viajar no carnaval. Para se ter uma ideia, uma torneira pingando resulta em um desperdício de 46 litros de água em apenas um dia. Portanto, a atitude consciente de verificar torneiras, descargas, chuveiros e caixas d’água antes de pegar a estrada pode evitar um desperdício de cerca de 230 litros de água.

Durante a folia, a companhia recomenda ainda que os foliões evitem brincadeiras com água e aproveitem o carnaval de forma sustentável e consciente.

“Em vista do longo período de seca que o estado enfrenta, é preciso evitar principalmente ‘mela-mela’ com ovo ou farinha, porque isso aumenta o consumo de água durante o banho, sem falar que ambos são alimentos que não deveriam ser desperdiçados”, alerta Waleska Gurgel, coordenadora de Responsabilidade e Interação Social da Cagece.

De acordo com ela, outra dica importante é não lavar o carro com mangueira depois das brincadeiras. Sempre optar por um balde quando for fazer a atividade.

Não jogar lixo no chão também é uma atitude importante. Além de beneficiar o meio ambiente, evita transtornos à população. Com as possíveis chuvas durante o período, materiais como copos e latinhas podem chegar à rede de esgoto e causar obstrução e transbordamentos nas vias.

Serviço

Para qualquer tipo de ocorrência durante o feriado de Carnaval, a Cagece orienta que a população entre, imediatamente, em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como a Central telefônica 0800.275.0195, o Cagece Mobile (aplicativo disponível para iOS e Android), ou através do atendimento virtual ou do chat online, ambos disponíveis no portal da companhia (www.cagece.com.br).

24.02.2017

Assessoria de Comunicação da Cagece
Dalviane Pires
dalviane.pires@cagece.com.br / (85) 3101.1826 ou 8878.8932

Expediente imprensa 09jan 2017-01