Bloco Chão da Praça encerra pré-carnaval em Fortaleza nesta quinta-feira (8)

7 de fevereiro de 2024 - 09:27 # # #

Ascom Dragão do Mar - Texto e Fotos

Em edição que marca o retorno do Bloco após quatro anos, Os Transacionais apresentam seu tradicional setlist de música retrô brasileira e contam com a participação especial do bloco As Gata Pira.

Nesta quinta-feira (8), a partir das 20h, o Espaço Rogaciano Leite Filho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura sedia mais uma edição do Chão da Praça, Bloco liderado pelo grupo Os Transacionais que desde 2013 vem cativando foliões de diferentes gerações com animadas apresentações gratuitas nas quintas que antecedem o Carnaval. Encerrando a agenda deste ano, a oitava edição, a banda segue até as 23h trazendo clássicos da vibrante música retrô brasileira, e neste dia contará com a participação especial do bloco As Gata Pira, que após um ano sabático se reencontra e retorna com muita alegria.
“Quando fevereiro chegar, saudade já não mata a gente”… e foi fazendo jus aos versos de Geraldo Azevedo e Fausto Nilo que o mês oficial da folia começou matando a saudade de muita gente. Na última quinta-feira (1º), o Espaço Rogaciano Leite Filho foi tomado pelo público, ávido para conferir o retorno do Chão da Praça, com “Os Transas” e a participação especial do músico Felipe de Paula, mais conhecido como Dipas.

Sobre as atrações

Os Transacionais

Banda formada em 2007 por quatro apaixonados pela música brasileira, o repertório é uma ode viva aos sons que marcaram época até os anos 90. Com uma proposta inovadora e uma fusão vibrante de ritmos, a banda traz para o público os grandes sucessos de cantores renomados, em arranjos contagiantes dançantes. Uma explosão de energia que vai do frevo, de galopes, afoxés, marchinhas e cirandas, em uma peregrinação sonora que vai de Olinda a Salvador, passando pelos bailes cariocas e as praias cearenses, unindo todo o swing e a malemolência característicos da música brasileira.

As Gata Pira

Com formação liderada por Natasha Faria, Vitoriano e Ilya, o trio, acompanhado de talentosos músicos cearenses, promete balançar o Chão da Praça com muitas marchinhas, forró, rock e frevo.

Serviço:

[Pré Carnaval no Dragão] Bloco Chão da Praça com Os Transacionais e participação especial do Bloco As Gata Pira
Data: 8 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Rogaciano Leite Filho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema – Fortaleza – CE)
Acesso gratuito. Duração: 180 minutos
Mais informações: (85) 3488.8600 ou site do Dragão (www.dragaodomar.org.br)