Instituto Centec tem novo presidente

31 de julho de 2017 - 11:49 # # #

Emilia Augusta Bedê - Coordenadoria de Comunicação da Secitece - (85) 9 9994.9140

O engenheiro agrônomo Silas Barros de Alencar toma posse nessa terça-feira (1) como diretor-presidente do Instituo Centro de Ensino Tecnológico (Centec). A solenidade, presidida pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, contará com a presença de representantes de todos os CVTs, CVTECs e Fatecs, além de prefeitos e secretários de municípios cearenses.

Silas de Alencar, que é funcionário de carreira do Centec, assume a presidência por um mandato de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, substituindo o engenheiro Francisco Lopes Viana. A solenidade está marcada para às 10 horas, na sede do Instituto (rua Silva Jardim 515 – bairro José Bonifácio).

Currículo

Silas Barros de Alencar, naturalde Cajazeiras na Paraíba, é engenheiro agrônomo formado pela pela Universidade Federal da Paraíba (1993), com mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (1999).

De 2000 a 2007, foi professor dos cursos: Tecnológico em Irrigação e Técnico em Fruticultura, foi também Coordenador do Curso de Irrigação da Faculdade de Tecnologia CENTEC do Cariri – FATEC – Cariri.

De maio de 2007 à junho de 2015, ocupou a função de Supervisor do Núcleo de Olericultura, Floricultura e Fitoterápicos e de Orientador da Célula de áreas irrigadas, perímetro público e vazantes na Secretária do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.

Desde julho de 2015, está respondendo pela função de Diretor de Ensino do Instituto Centro de Ensino Tecnológico.

Silas de Alencar é casado com a Adenilda de Alencar e pai de três filhos: Vanilla, Silas Filho e Maria Tereza.