SSPDS realiza programação no RioMar Kennedy em mais uma iniciativa da Campanha AlimentAção

10 de novembro de 2017 - 17:15 # # # #

Assessoria de Comunicação da SSPDS - ascom@sspds.ce.gov.br
3101-6517 / 3101-6519

Todos os donativos arrecadados no evento serão destinados às pessoas assistidas pela Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza

Neste sábado, 11 de novembro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em mais uma iniciativa da Campanha AlimentAção – em prol de pacientes da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, traz ao RioMar Kennedy exposição de viaturas e equipamentos utilizados pelas Forças de Segurança do Ceará, como caminhões do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) e aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Com apenas 1 kg de alimento não perecível, os cearenses poderão ajudar a instituição e conhecer de perto equipamentos de uso policial, assistir demonstrações de cães policiais, do Raio e apresentações musicais das bandas do CBMCE e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). O evento será das 16h às 22h, no Estacionamento Externo do RioMar Kennedy.

O público assistirá às demonstrações feitas pelos cães policiais que atuam na Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em um Dog Show; conhecer de perto os equipamentos utilizados pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), e o Esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também do BPChoque. Além de ter acesso às equipes que atuam nesse tipo de policiamento, as pessoas também poderão assistir a uma simulação de ações protagonizadas pelo Corpo de Bombeiros e aproveitar a exibição de grandes equipamentos operacionais, como aeronaves da Ciopaer e caminhões dos Bombeiros.

A Campanha

A Capanha AlimentAção é realizada em uma parceria entre a SSPDS e a Casa Cor Ceará (mostra de arquitetura, decoração e paisagismo). O trabalho é feito pelos servidores e colaboradores das Forças de Segurança do Ceará, com foco no socorro aos mais necessitados. A causa foi abraçada pelos profissionais que fazem a pasta da Segurança e pelos alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza; Colégio da Polícia Militar do Ceará Coronel Hervano Macedo Junior (CPMCHMJ), em Juazeiro do Norte; e o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza. Mas não ficou só entre as instituições. Familiares, amigos e outros cearenses que desejam ajudar seus conterrâneos também têm se mobilizado na arrecadação dos alimentos. O objetivo da campanha é angariar quilos de arroz, feijão, macarrão e leite em pó. A AlimentAção foi lançada no último dia 24 de outubro, em um coquetel realizado dentro da programação da Casa Cor 2017.

Esta é mais uma das iniciativas da campanha. Centenas de quilos de alimentos já foram alcançados em programações dentro da SSPDS, durante a semana do servidor público do Ceará; nos Colégios da PM e do Corpo de Bombeiros; na Pefoce; em uma corrida realizada com alunos da Aesp; na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e também em mobilizações individuais dos próprios servidores.

Sobre a Santa Casa

A Santa Casa de Fortaleza é uma instituição filantrópica com mais de 150 anos de existência (fundada em 1861, quando tinha o nome de Irmandade da Misericórdia). Com 325 leitos, a unidade realiza exames laboratoriais, atendimentos de emergência, internações cirúrgicas e clínicas, radiologia, ultrassonografia, endoscopia, cirurgia de catarata e ultrassonografia de globo ocular, entre outros. Em 2016, foram realizados 52.857 procedimentos e, de janeiro a agosto deste ano, já foram mais de 154 mil. O trabalho é direcionado a pacientes de todo o Estado que tenham menos condições financeiras.

Programação

17h – Simulações dos Bombeiros e exposição de Helicóptero Esquilo da Ciopaer, Humaitá – CDC – BPChoque, Caminhão ABT Corpo de Bombeiros e viaturas do esquadrão antibombas, BPRE Pefoce e Polícia Civil
18h – Dog Show com CPCães
19h – BPRaio
20h – Esquadrão Anti-bombas com CDC

Serviço

Exposição da SSPDS no Shopping RioMar Kennedy
Data: 11 de novembro, sábado
Horário: das 16h às 22h
Local: Piso E2, Estacionamento Externo do RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)
Entrada 1 kg de alimento não perecível.
21h – BPRaio