Cinco municípios cearenses recebem o ‘Arte na Praça’ no mês de dezembro

2 de dezembro de 2017 - 13:57 # # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

A iniciativa faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE)

Brincadeiras populares, show de mágica, apresentações artísticas, pintura facial e em tela são algumas das atrações do Arte na Praça que será realizado, neste mês de dezembro, em Fortaleza, Pedra Branca, Barro, Palmácia e Ubajara. As crianças e suas famílias vão se divertir com a programação gratuita de cultura, arte e lazer nos municípios.

A iniciativa, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês, é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O Arte na Praça, realizado pelo Governo do Ceará e pelo Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com apoio dos municípios cearenses, já atendeu, até o mês de novembro, 71 cidades.

”Estamos fechando o ano com aproximadamente 80 edições do Arte na Praça. Isso nos deixa felizes porque são crianças brincando com a família e com a comunidade. Através do brincar, elas se divertem, têm lazer e cultura, associado a uma vasta programação, realizada junto ao Sesc-CE, grande parceiro do Mais Infância Ceará, que está realizando com o Governo do Ceará o Arte na Praça nos municípios cearenses”, destaca Onélia Santana.

No dia 2 de dezembro, Pedra Branca, Barro e Palmácia recebem a ação. A Praça da Matriz de Pedra Branca, no Sertão Central, vai ser palco de atrações como espaço brincando e pintando, oficinas de escultura em balão, pintura em rosto, brincadeiras populares e apresentação artística. Ainda no mesmo sábado, a programação da Praça Gregório Alves Feitosa, de Barro, na Região do Cariri, compreende o Espaço brincando e pintando, oficinas de escultura em balão, pintura em rosto, brincadeiras Populares, show de mágica e avaliação física e dicas nutricionais. Já a Praça Leôncio Macambira, em Palmácia, no Maciço de Baturité, vai ter o Espaço brincando e pintando, oficinas de escultura em balão, pintura em rosto, brincadeiras Populares e show de mágica. O Arte na Praça também será realizado em Fortaleza e Ubajara, na Serra da Ibiapaba, no dia 9 de dezembro.

Serviço

Arte na Praça
Quando: sábado (2)
Horário: 17h às 19h

Pedra Branca
Local: Praça da Matriz

Barro
Local: Praça Gregório Alves Feitosa

Palmácia
Local: Praça Leôncio Macambira