Secretaria do Turismo e Copa Airlines anunciam novo voo para a Cidade do Panamá

29 de janeiro de 2018 - 17:20 # # # #

Yanna Guimarães - Assessora de Comunicação da Setur
(85) 3195.0211 / 98956.0331
www.setur.ce.gov.br
Queiroz Netto - Fotos

O voo, que terá duas frequências semanais, ligará o Ceará a 32 países nas Américas

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e a Copa Airlines anunciaram nesta segunda-feira (29) o novo voo da companhia que ligará a capital cearense à Cidade do Panamá. Serão duas frequências semanais que terão início no próximo dia 18 de julho. O anúncio foi realizado em evento para o trade turístico e a imprensa, no Centro de Eventos do Ceará. Com o novo voo, o Ceará passa a ter, até o fim deste ano, 43 frequências semanais internacionais para 13 destinos.

“A cidade do Panamá concentra um hub que permite que tenhamos acesso imediato a 78 destinos em 32 países das Américas do Norte, do Sul e Central, além do Caribe. Esses voos são importantíssimos tanto para ampliar o número de visitantes estrangeiros ao Ceará como também para facilitar a ida do cearense a países como Estados Unidos, México e Canadá, por exemplo. Além disso, abre também possibilidade de mais negócios para o Estado”, afirma Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará.

O voo CM343, com duas frequências semanais, sairá de Fortaleza às quintas-feiras e domingos às 2h13min, e chegará ao Panamá às 6h45min (horários locais). O voo de volta, CM342 sairá do Panamá às quartas-feiras e sábados às 15h25min e chegará às 23h57min a Fortaleza (horários locais). Os voos serão operados por um Boeing 737-800 com capacidade para 16 passageiros em classe executiva e 138 passageiros na cabine principal.

“É com muita alegria que anunciamos Fortaleza como novo destino Copa, depois de uma excelente negociação com o Governo do Estado. Aumentaremos nossa capilaridade no Nordeste, com o voo que já operamos no Recife e com o que também lançaremos em Salvador, atendendo à crescente demanda dos passageiros da região”, afirma Emerson Sanglard, gerente geral da Copa Airlines no Brasil. As passagens já começam a ser vendidas nesta segunda-feira (29) por US$ 545 ida e volta.

 

Ouça

Para o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, é um importante potencial turístico para o Ceará, que agora vai interligar Fortaleza com outros destinos na América do Norte.

Emerson Sanglard, gerente geral da Copa Airlines no Brasil, fala da importância do novo voo saindo de Fortaleza.

Emerson Sanglard afirma que além do turismo de lazer a nova conexão abre oportunidade para o turismo de negócios.