Seminário: comitês debatem ações intersetoriais em prol do desenvolvimento infantil

4 de maio de 2018 - 15:30 # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama

O Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil (CPDI), presidido pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, promove, nesta segunda-feira (7), às 9 horas, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, o Seminário Mais Infância Ceará / Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, com o objetivo de fortalecer ações intersetoriais em prol do desenvolvimento infantil.

Na programação, assuntos como a Rede de Proteção da Infância e a importância da intersetorial serão debatidos com membros dos comitês municipais, nas áreas de assistência social, saúde, educação e cultura. A expectativa é que cerca de 500 pessoas, de 182 municípios, participem do evento.

Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz

Implantado em junho de 2017, o Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz integra o Programa Mais Infância Ceará, que tem foco no desenvolvimento infantil. Até o momento, a iniciativa já realizou 264.384 visitas nos 182 municípios que aderiram ao programa, beneficiando 25.328 crianças e gestantes, e já capacitou mais de 1.500 profissionais. De forma intersetorial, os agentes realizam visitas aplicando ações nas áreas de assistência social, saúde, educação e cultura.

Serviço

Seminário Mais Infância Ceará / Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz
Dia: segunda-feira (7)
Hora: 9h
Local: Hotel Praia Centro
Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, nº 740, Praia de Iracema.