16 alunos egressos da rede estadual são aprovados em Medicina na Uece em Quixeramobim

1 de julho de 2023 - 08:00 # # # # #

Ascom Uece - Texto

A primeira turma do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no município de Quixeramobim contará com 16 alunos oriundos da rede pública estadual de ensino. As aulas ocorrerão no campus da recém-criada Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central (Facisc), sediada na cidade. O resultado do vestibular 2023.2 da Uece foi divulgado na noite da última quarta-feira (28). Ao todo, a turma será composta por 40 estudantes.

As vagas foram disputadas por 1.726 candidatos, o que aponta para uma concorrência de 43 inscritos por vaga. A secretária da Educação, Eliana Estrela, enaltece a conquista dos alunos egressos da rede. “O ingresso na universidade, no curso desejado, representa a realização de um sonho. É grande a alegria de ver que as nossas escolas públicas estão no caminho certo, preparando e incentivando alunos a desenvolverem seus talentos e potenciais. É desta forma que construiremos uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos”, frisa a gestora.

O vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) é realizado semestralmente e é composto por duas fases. A primeira fase é constituída de prova de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, composta de 85 (oitenta e cinco) questões das seguintes disciplinas: Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia.Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química, Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

Já a segunda fase é composta por quatro provas, uma de redação e três específicas, estabelecidas de acordo com o curso de opção do candidato.