Secretaria das Cidades realiza I Encontro Cearense de Projetos Produtivos Locais

1 de dezembro de 2010 - 17:24

A Secretaria das Cidades realiza nesta quinta-feira (02), a partir das 8h30, no Auditório Celso Furtado, no BNB (Passaré), o I Encontro Cearense de Projetos Produtivos Locais, com representantes do Governo do Estado e de entidades com projetos voltados para o segmento. Na ocasião, será lançado o livro “Programa de Desenvolvimento Regional – Projeto de Inserção Produtiva: o relato de uma experiência”, que apresenta a prática da secretaria das Cidades no apoio aos Projetos Produtivos Locais.

 

Durante a manhã, os participantes assistirão às palestras “Economia para uma vida melhor: O Governo do Estado do Ceará e Apoio a Projetos Produtivos Locais”, com o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo e diretora do Ipece, Eveline Barbosa; “O BNDES e o Apoio para Ampliação, Modernização e Expansão dos projetos Produtivos”, do superintendente da área política de desenvolvimento do BNDES, José Rubens Dutra Mota, e “Financiamento do Desenvolvimento Local”, com o diretor da Área de Gestão do Desenvolvimento do BNB, José Sydrião de Alencar Junior.

 

A programação da tarde está reservada para mesas de debate. A primeira, mediada pelo diretor-superintendente do Sebrae, Carlos Antônio de Moraes Cruz, e pelo presidente do IDT, Francisco de Assis Diniz terá como tema a comercialização e Atração de Investimentos para projetos Produtivos Locais. Para finalizar o encontro, a discussão será sobre “Inovação e Tecnologia”, com os representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Francisco Carvalho de Arruda Coelho, coordenador de ciência e tecnologia e inovação e Adriana Kellen, gerente da área de intermediação e transferência de tecnologia.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (01), no site da Secretaria das Cidades (www.cidades.ce.gov.br).

 

Serviço:

I Encontro Cearense de Projetos Produtivos Locais
Data: 02 de dezembro de 2010
Local: Auditório Celso Furtado – Banco do Nordeste (Av. Pedro Ramalho, 5700 – Passaré)
Horário: 8h30 às 16h30

 

01.12.2010

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Carlos Henrique Camelo (chenrique@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462 – 8603.0369)