Governo busca recursos para reconstrução do Canal Granjeiro

9 de fevereiro de 2011 - 13:39

O Ministério da Integração Nacional manifestou apoio para a reconstrução do Canal do Rio Granjeiro, no Crato, que foi destruído há duas semanas pelas fortes chuvas que caíram no Cariri. Esse foi o resultado da audiência entre o governador em exercício Domingos Filho e o ministro Fernando Bezerra, na terça-feira (8), em Brasília. Para acelerar a liberação dos recursos, Domingos Filho já encomendou ao Departamento de Arquitetuta e Engenharia (DAE) o projeto para a reconstrução do Canal. Participaram também da reunião, o prefeito do Crato, Samuel Araripe; os deputados federais Arnon Bezerra e Raimundo Macedo, e o o assessor especial de assuntos federativos, Danilo Serpa.

 

 

Ainda em Brasília, o governador em exercício manteve reunião com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e solocicitou a homologação dos aeroportos de Tauá e Camocim. O superintendente de Infraestrutura da Anac, Rubens Vieira, já marcou para o próximo dia 21 uma missão da Agência Nacional para vistoriar as duas pistas para, em seguida, autorizar a homologação.

 

 

Nesta quarta-feira (9), Domingos Filho e o secretário do Esporte, Gony Arruda, se reúnem com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para apresentar a proposta de ampliação do Projeto segundo Tempo no Ceará, que já é o maior do Brasil. Das atuais 46.600 vagas, o objetivo é aumentar para 50 mil. Nesse projeto os alunos das escolas públicas particam uma modalidade esportiva durante um período e recebem uma bolsa, tornando possível estimular e descobrir novos talentos. Durante a audiência, o ministro anunciou que virá ao Ceará no próximo dia 17 para acompanhar a reforma do Castelão para a Copa da Mundo de 2014.

 

09.02.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 8878.8462)