III Torneio de Integração Projeto Viva + será realizado neste sábado (23)

22 de março de 2013 - 17:29

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e em parceria com a ONG Ciranda da Vida, realiza neste sábado (23), das 8 horas as 17 horas, na Vila Olímpica de Messejana, o III Torneio de Integração Projeto Viva+, que contará com a participação de 200 jovens e 25 profissionais de Educação Física dos 10 núcleos do Projeto.

 

Serão realizados torneios de futsal, vôlei de areia e jogos de tabuleiro. O evento tem como objetivo promover a prática de modalidades esportivas e estimular a integração entre os participantes dos núcleos do Programa do Governo do Estado. Dez comunidades recebem atividades do Programa Viva+ em Fortaleza, que são localizados nos bairros: Aerolândia, Autran Nunes, Bom Jardim, Edson Queiroz, Itaperi, Jangurussú, Álvaro Weyne, Vila Velha, Rodolfo Teófilo e Timbó.  

 

Projeto Viva +

 

O Projeto Viva+ promove atividades esportivas e de lazer, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos jovens em situação de risco social e pessoal. As atividades acontecem em horário noturno de grande vulnerabilidade (21 horas à 1 hora), contribuindo para a integração dos jovens à sociedade e para minimizar os índices de criminalidade. O Projeto Viva+ conta com 10 núcleos em Fortaleza e Região Metropolitana.

 

22.03.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)