Judocas embarcam para o Campeonato Brasileiro Sub-23 no Rio de Janeiro

22 de agosto de 2013 - 13:01

Os judocas Tayna Carvalho (Judô Maracanaú), Davi Alves, Luiz Cláudio Guerra e Érica Hellen, embarcaram para o Rio de Janeiro/RJ, onde participam do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23 masculino e feminino, nos dias 23 e 24 de agosto, no Ginásio do Maracanãzinho. As passagens aéreas foram concedidas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará.

 

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com a Federação de Judô do Rio de Janeiro (FJERJ), será um evento teste para o Mundial, um dos maiores dos últimos tempos, que acontecerá no final de semana seguinte, ou seja, uma experiência inédita para os atletas cearenses.

 

O atleta Davi Alves da Academia Sol Nascente se prepara há quatro meses para essa competição. “Treinei forte em busca de alcançar o meu grande objetivo de ser campeão brasileiro. Sei que vou encontrar adversários mais experientes do que eu, mas não vou ter medo de enfrentá-los já que me preparei e tenho potencial para isso”, afirmou confiante o judoca.

 

Luiz Cláudio Guerra e Érica Hellen integram o Projeto Mão Amiga Resgate Judô Para Todos. A atleta Érika Hellen está com uma expectativa muito boa. “Tenho me preparado desde o início de ano, tanto nas competições nacionais, como nas internacionais e com isso obtido bons resultados, além de uma vasta experiência. Bati na trave no último Brasileiro, mas agora no Sub-23, vou mais experiente e com muita vontade de conquistar a medalha de ouro”, projetou Érica.

 

Os atletas convocados para representar o Ceará foram selecionados pelos seus índices técnicos e os resultados obtidos no ano de 2012. “Eu acredito muito no potencial dos judocas, pois eles são muito esforçados e ultimamente vêm nos surpreendendo com os bons resultados a nível local. A Federação Cearense de Judô está realizando uma renovação dentro do esporte no Estado do Ceará, acreditando nos atletas e buscando parcerias, como a Sesporte”, contou o técnico Cássio Januário.

 

22.08.2013

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana / Isaac Araújo – (85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br