Atleta cearense é vice campeã mundial de Kung Fu Wushu

18 de novembro de 2013 - 11:08

A cearense Maristela Alves disputou o 12th World Wushu Championships na categoria Sanda (combate). As disputas aconteceram entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro, em Kuala Lumpur, na Malásia. A competição somava pontos por socos, chutes e projeções (quedas). Dos 14 atletas da seleção brasileira que participaram do mundial, Maristela foi a única a conquistar medalha. A atleta viajou para a Malásia com o apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

A chave da qual a cearense fez parte contava com 10 competidoras. Nas quartas de final, Maristela disputou com a atleta do Equador e venceu os dois rounds. Já na semi-final, o combate com a representante da Turquia foi mais disputado. Ela perdeu o primeiro round e venceu os outros dois. A disputa do ouro foi com a chinesa, considerada a favorita da competição.

 

A “sensação de dever cumprido” é o principal sentimento de Maristela. “Mesmo não levando o ouro, sinto que sou vitoriosa. São muitas as dificuldades para chegar onde cheguei e a satisfação é enorme”, comemora. A atleta avalia ainda o crescimento do esporte no cenário nacional. “É muito bom ver que o Kung Fu está evoluindo e sendo mais respeitado”, ratifica.

 

Mas a conquista não é motivo de descanso. “Já voltei aos treinos pois o próximo desafio será em janeiro de 2014, na Índia, nos Jogos da Lusofonia, que reunirá representantes de 12 países”.

 

Mais

 

Aos 21 anos, Maristela Alves compete na categoria de até 56 kg. Treinando há 7 anos, ela já foi campeã brasileira, sul-americana, internacional e sete vezes campeã cearense.

 

18.11.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Carolina Campos (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)