Potiretama e Quixeré recebem homenagem do Governo do Estado

15 de maio de 2016 - 11:00

Neste domingo, dia 15 de maio, os municípios cearenses de Potiretama e Quixeré, situadas na divisa com o Rio Grande do Norte, estão em festa. Encravada na região cearense do Jaguaribe, a cidade de Potiretama completa 28 anos de fundação. Com uma população estimada de seis mil habitantes (IBGE 2010), a cidade estabelece limites com os municípios de Alto Santo, ao Norte; Iracema, ao Sul; Apodi (RN) e Rodolfo Fernandes (RN), a Leste e Iracema, a Oeste. Para chegar à capital do Estado são percorridos 275 km.

Localizada na mesma região, a 176 km de Fortaleza, Quixeré completa 59 anos. Tem como municípios vizinhos, as cidades de Russas e Jaguaruana (ao Norte), Limoeiro do norte (ao Sul), Russas e Limoeiro do Norte (também a Oeste) e Baraúna/RN (a Leste). O município apresentou uma população de 19.412 habitantes no último censo (2010).

Como homenagem, o Governo do Estado produziu dois vídeos com os hinos e ilustrados com imagens que caracterizam as cidades. Este projeto prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

 

 

 

A todos os potiretamenses e quixereenses, os nossos parabéns!

15.05.2016