Seminário da Base Nacional Curricular no Ceará terá início nesta quinta-feira (28)

27 de julho de 2016 - 19:39

Para dar continuidade a uma nova fase no processo de construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), será realizado o Seminário Estadual do Ceará. O objetivo é debater a segunda versão do documento. O evento terá início nesta quinta feira (28), e segue até a sexta (29), em Fortaleza. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, participa da abertura do Seminário, às 8h30, no Auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC)  da UFC.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)/Ceará são as instituições responsáveis pela coordenação do seminário. O mesmo evento está previsto para acontecer em todos os estados. A partir desses encontros, os coordenadores dos Grupos de Trabalho e relatores sistematizarão as contribuições, que irão compor o relatório estadual para entregar ao Comitê Gestor Nacional da Base até o próximo dia 5 de agosto.

Sobre a Base Nacional

O documento tem como objetivo orientar os sistemas de ensino e escolas na elaboração de suas propostas curriculares. Abrange direitos à aprendizagem e ao desenvolvimento relacionados às etapas e áreas do conhecimento e seus respectivos componentes curriculares durante toda a educação básica. Uma parte será comum a todas as escolas e a outra diversificada, ficando a cargo das especificidades regionais.

Programação:

Dias 28 e 29/07/2016

Manhã do 1º dia e tarde do 2º dia
Local: Auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) / Endereço: Rua Marechal Deodoro, 400 – Benfica

Tarde do 1º dia e manhã do 2º dia
Local: Salas do Centro de Humanidades da UFC
Endereço: Avenida da Universidade, 2683 – Benfica

27.07.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br
85 3101.3972