Seas realiza curso de capacitação para profissionais do Sistema Socioeducativo

28 de novembro de 2016 - 14:00

Já foram capacitados mais de 300 colaboradores somente neste ano

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), por meio de incentivo do Programa de Apoio as Reformas Sociais (Proares II), gerenciado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS), finalizou na sexta-feira (25) mais um curso de capacitação de socioeducadores. O evento aconteceu no Hotel Beira Mar e é uma das linhas principais de ação para a qualificação dos profissionais que atuam na área e de reorganização do sistema socioeducativo do Estado do Ceará.

Durante toda a semana, cerca de 60 colaboradores participaram de atividades e palestras acerca da profissão de socioeducador e do sistema socioeducativo. Para a gerente de projetos do Proares, Nagila Costa “O curso é muito mais do que sensibilizar, é uma capacitação voltada para as questões técnicas e operacionais do sistema socioeducativo. Está sendo investindo em um conteúdo direcionado para o desenvolvimento de competência dentro das unidades, voltada para a compreensão da legislação, do público atendido e da complexidade do processo socioeducacional”.

A equipe da Seas e convidados foram os responsáveis por ministrar as palestras, com o intuito de debater sobre a ressocialização dos adolescentes que estão no sistema socioeducativo, as medidas instauradas, a construção de metodologias socioeducativas e a relação com os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

As capacitações vêm ocorrendo desde o mês de agosto deste ano, e no total já somam mais de 300 profissionais capacitados.

IMG 0526 web

28.11.2016

Governo do Estado do Ceará
Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.
Lígia Duarte
Assessoria de Comunicação
(85) 3216-3716/3216-3714

Expediente imprensa 23nov 2016-01