Internas do IPF recebem certificação do Coaches por um Ceará Pacífico nesta quarta (13)

12 de setembro de 2017 - 09:22 # # # #

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará - www.sejus.ce.gov.br
ascom.sejus@gmail.com - (85) 3101-2862

O projeto Coaches por um Ceará Pacífico certifica nesta quarta-feira (13), às 14 horas, no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), a primeira turma de internas com 19 participantes. Os encontros, que até então eram realizados com egressos e funcionários da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), visam à conquista de objetivos pessoais trabalhando o autoconhecimento e a inteligência emocional.

As atividades do coaching na unidade foram realizadas com base em onze pilares fundamentais, dentre eles a família, o trabalho, os relacionamentos pessoais e as crenças. Através da identificação dos pilares que precisavam ser trabalhados de forma mais intensa, foi iniciado o processo de desenvolvimento do equilíbrio emocional necessário para o alcance das metas definidas.

Desenvolver a autoestima das participantes foi um dos principais desafios, segundo a instrutora Kélia Nascimento, que conta que já celebra os resultados positivos com a turma: “Nos encontros percebemos que a maior prisão não era física, mas interna. Existia aquela crença de que não era possível, que elas não são seriam capazes, mas hoje elas têm a mentalidade diferente para enfrentar os desafios dentro e fora da unidade”.

A interna e participante Rita Sâmia celebra a conclusão do curso e diz que o crescimento pessoal e espiritual são suas maiores conquistas: “Aqui entendi que o aprendizado está na jornada, e não no começo ou no fim. Por isso, temos que aproveitar as oportunidades e aprender a sermos melhores a cada dia”, afirma.