Projeto Iracema – Território Vivo desenvolve ações voltadas para população em situação de vulnerabilidade social

8 de dezembro de 2022 - 13:47 # # # # #

Ascom ViceGov

Membros da equipe do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio) estiveram presentes, nesta quarta-feira (7), no segundo encontro intersetorial dos serviços de saúde, assistência e cultura do Projeto Iracema – Território Vivo. O objetivo da reunião foi continuar um processo de formação e estreitamento de vínculos institucionais para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade que moram na região. A assembleia aconteceu no Porto Iracema das Artes, em Fortaleza.

Para a assessora de gestão do PReVio, Pedrita Viana, tais encontros são de grande importância pensando no andamento da criação de ações para o público alvo do projeto. “Depois do primeiro encontro em outubro, contamos hoje com a participação de representantes das políticas assistenciais de cultura e de saúde, tanto do município, como do Governo do Estado. É muito importante essas reuniões para que possamos construir uma agenda de atividades e ações, trabalhando sempre em conjunto, para o público que mora aqui na região”, disse.

Também participaram do evento membros da Secretaria de Cultura de Fortaleza; Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece); Centro Dragão do Mar; Instituto Mirante; Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Centro de Referência sobre Drogas do Ceará (CRD); além de outras autoridades.

Projeto Iracema

Criado para suprir e preencher espaços dentro da área do Poligonal, espaço que engloba desde a Estação das Artes até o Instituto Belchior, o Projeto Iracema – Território Vivo busca atender 26 situações divididas em três eixos: prevenção social, desenvolvimento urbano e a segurança cidadã.

De acordo com a gerente responsável pela área, Ana Paula Costa, a ideia é seguir buscando pensar cada vez mais em atividades voltadas para a região e assim conseguir atender o maior número de pessoas possível. “Com o encontro desta tarde vamos poder fechar ações e atividades para as populações vulneráveis que habitam neste espaço. É um passo a mais visando os nossos objetivos. Iremos continuar trabalhando com algumas instituições para seguir construindo e expandindo agendas voltadas para essa parte da cidade”, concluiu.