Secretaria de Políticas sobre Drogas realiza reunião em Pindoretama

29 de janeiro de 2018 - 16:20 # #

Fernando Brito / Daniela Negreiros - Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)

Encontro visa ao fortalecimento do Compod no município

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) segue com o trabalho de criação e fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods). Nesta terça-feira, 30, as assessoras técnicas Cléo Félix e Ana Paula Albuquerque estarão no município de Pindoretama.

Por ocasião da visita, será realizado encontro com gestores locais da Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, além de representantes da sociedade civil organizada. A ideia é discutir ações voltadas para o fortalecimento dos Compod de Pindoretama na perspectiva da efetivação do controle social na questão das políticas sobre drogas.

Atualmente, a SPD contabiliza a criação de 26 Compods no Ceará desde a criação da pasta, em 2015. Hoje, o Estado conta com 98 Conselhos. A ideia é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, enfatiza o compromisso da SPD com a implantação e fortalecimento de Compods nos municípios do Estado numa forma de criar uma intensa e atuante rede para a efetivação de ações no âmbito das políticas sobre drogas.

Serviço

Fortalecimento do Compod de Pindoretama
Data: 30/01 –
Horário: 9 às 12 horas
Local: Auditório da STDS – Rua Marechal Castelo Branco, s/n, Centro