CGE comemora 15 anos de criação e Dia Estadual do Ouvidor

13 de março de 2018 - 17:37 # #

Assessoria de Comunicação da CGE
comunicacao@cge.ce.gov.br
(85) 3101.3474

A solenidade acontece nesta quarta-feira (14), às 9h, no Palácio da Abolição

Nesta quarta-feira, 14 de março, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) reúne, às 9h, no Palácio da Abolição, ex-gestores, ouvidores, servidores, colaboradores e representantes de outros poderes para comemorar 15 anos de criação do órgão e o Dia Estadual do Ouvidor. No evento serão realizadas homenagens aos ex-secretários da instituição e aos ouvidores estaduais que se destacaram no desempenho de suas funções durante ano de 2017.

Ao longo desses anos, a CGE se modernizou e conseguiu se consolidar como referência nacional em controle interno. A incorporação da Ouvidoria a então Secretaria da Controladoria e sua regulamentação legal; o lançamento do Portal da Transparência do Estado do Ceará; a implementação do modelo de Controle Interno Preventivo; a instituição da Emenda Constitucional Estadual nº 75/2012; e a operacionalização da Lei de Acesso à Informação estão entre os fatos que marcaram estes 15 anos de história do órgão.

“Estou à frente da CGE há pouco mais de três anos e durante esse período vi o órgão crescer e se tornar uma grande referência, não só no Ceará mais também no Brasil. Hoje, exportamos ideias, modelos de sistemas públicos e nossos profissionais são reconhecidos por outros órgãos de controle nacional. Somos membros do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), trabalhamos em ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, a ENCCLA, e buscamos o desenvolvimento da atividade de controle interno não apenas como privilégio de um dos órgãos, mas como dever de todos que trabalham para o Estado”, destacou o secretário da CGE, Flávio Jucá.

Serviço

Dia: 14 de março de 2018
Horário: 9h
Local: Auditório do Palácio da Abolição