Sejus desenvolve ações de combate à tuberculose nas unidades prisionais

20 de março de 2018 - 17:49 # # #

Assessoria de Comunicação da Sejus
ascom.sejus@gmail.com
(85) 3101-2862

Dia 24 de março é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Com o objetivo de conscientizar e reforçar a necessidade de tratamento adequado, o Núcleo de Saúde (Nusau) da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), entre os dias 20 e 23 de março, estará nas unidades com atividades para reforçar o tratamento já realizado periodicamente.

Nas principais unidades prisionais do Estado serão realizados exames respiratórios para o diagnóstico da doença, distribuição de material educativo para internos e agentes penitenciários e orientações gerais sobre tuberculose.

Para João Neto, enfermeiro e coordenador do Programa de Tuberculose na Sejus, é preciso estar sempre atento aos possíveis sintomas. “Diariamente temos um olhar apurado e estamos atentos para a busca de indícios da doença. É uma luta de todos que fazem o setor de saúde na Sejus e também contamos com a parceria dos agentes penitenciários, e dos familiares dos internos”, destaca o enfermeiro.

Além de ações educativas nas unidades, será realizada exposição de fotos na sede da Sejus e a Rádio Livre trará programação diária sobre a temática.