Ouvidoria registra 98 manifestações durante ação na Praça do Ferreira

21 de março de 2018 - 13:49 # # #

Flávia Salcedo / Géssica Saraiva / Camila Lins - comunicacao@cge.ce.gov.br

Os assuntos mais procurados estavam ligados a segurança pública, saúde, infraestrutura, transporte, limpeza urbana e serviços prestados pela Cagece

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga, nesta quarta-feira (21), os dados da ação Ouvidoria na Praça, realizada na última sexta-feira (16), na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Ao todo, foram registradas 98 manifestações de Ouvidoria e Acesso à Informação, voltadas para órgãos e entidades públicas do Estado e Município.

“Das 98 demandas recebidas na ação, 63 foram registradas pela CGE, 22 pelo Ministério Público do Estado (MPCE), 11 pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM), e 02 pela Companhia de Água e Esgoto do Estado (Cagece). Dentre as áreas que mais receberam manifestações estão: segurança pública, saúde, infraestrutura, transporte, limpeza urbana e serviços prestados pela Cagece”, destacou o orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

Entenda

Na última sexta-feira (16), em alusão ao Dia Estadual do Ouvidor, o Governo do Ceará, por meio da CGE, realizou no Centro de Fortaleza, a ação Ouvidoria na Praça. Participaram da ação as ouvidorias do MPCE, Cagece, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), do Metrô de Fortaleza (Metrofor), da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e da CGM Fortaleza.

A ação contou ainda com o atendimento da equipe comercial da Cagece, que registrou solicitações e prestou orientações aos cidadãos relacionadas aos seus serviços, e com o Programa de Educação para o Trânsito, do Detran, que disponibilizou uma maquete para conscientização dos motoristas, pedestres e ciclistas que passaram pelo local.