CGE: Portal da Transparência apresenta crescimento em maio

4 de junho de 2018 - 15:55 # #

Assessoria de Comunicação da CGE - (85) 3101.3474
comunicacao@cge.ce.gov.br

Ao todo, a ferramenta contabilizou 62.578 acessos, realizados por 36.447 usuários. Os números são os maiores registrados desde a implantação do portal

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulgou, nesta segunda-feira (4), os números do Portal da Transparência do Governo do Ceará relativos ao mês de maio de 2018. A ferramenta, considerada a principal porta de entrada de transparência ativa do Estado, apresentou crescimento histórico no número de acessos e usuários. Ao todo, o Portal contabilizou 62.578 acessos, realizados por 36.447 usuários.

“As análises feitas pela Célula de Transparência e Ética da CGE, responsável por gerenciar o Portal, identificaram que o crescimento nos números da ferramenta ocorreram em virtude do novo modelo de organização dos sítios institucionais do Estado, onde os canais de controle social, como a Ouvidoria, o Acesso à Informação e próprio Portal, ganharam mais visibilidade”, destacou o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido.

“É necessário que não só os cidadãos mudem sua visão sobre a importância do controle social, como também os gestores públicos. As mudanças que estão sendo vistas nos sítios institucionais dos órgãos e secretárias estaduais são um reflexo disso. Hoje, nós temos uma gestão pública comprometida com a transparência, a ética e, principalmente, com o cidadão”.

E mais

Além do crescimento no número de acessos e usuários, também merece destaque o aumento no número de visualizações por páginas, que indicam por quantas páginas o cidadão navegou na ferramenta. Ao todo, durante o último mês de maio, foram registras 343.808 visualizações por páginas.

Também foram divulgados pela CGE, dados relativos às cidades e países que mais acessaram ao Portal e o ranking dos assuntos mais pesquisados.