Governo inaugura Areninha do Castelão e autoriza obras para outras 145 na Capital e no Interior

11 de junho de 2018 - 16:21 # # # #

José Wagner - Fotos

O programa Areninhas do Ceará dá um passo importante no Estado a partir desta segunda-feira (11). Em solenidade marcada para o fim da tarde desta segunda-feira (11), o governador Camilo Santana inaugura a Areninha do Castelão, localizada no anexo da Arena Castelão, e assina a Ordem de Serviço para a construção de 145 novas Areninhas Tipo 2 no Interior e na Capital.

O investimento do Governo do Ceará será de R$ 25 milhões para 139 areninhas em municípios com menos de 50 mil habitantes e cinco para Fortaleza, totalizando 140 municípios contemplados nesta fase. Os equipamentos possuem estrutura menor que as Areninhas Tipo 1, que estão nas cidades com mais de 50 mil habitantes.

O campinho é um equipamento multifuncional com dimensões de 38m x 26m no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias. As obras estão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com gestão da Secretaria do Esporte (Sesporte).

Areninha do Castelão

O equipamento da Arena Castelão possui grama sintética, iluminação e vestiários com banheiros, que virá acompanhado por contêineres, possibilitando diversos usos, desde a sala de administração até depósito de materiais, proporcionando a prática de modalidades esportivas, ginástica funcional, atividades lúdicas e de recreação a população.

Durante o momento de festividade, ocorrerá a Assinatura do Termo que outorga os bolsistas do Programa Esporte em 3 Tempos, que atuarão dentro do equipamento esportivo, que teve investimento total de R$ 206.682,28. A estrutura contemplará toda a comunidade do entorno do Castelão.

A solenidade contará também com representantes das Federações e Associações esportivas; gestores municipais do esporte; prefeitos das cidades beneficiadas e a comunidade do entorno.

Areninhas Tipo 1

Esta é a segunda fase de interiorização do programa. Já está em andamento a instalação de 49 areninhas em 44 localidades do Estado com população acima de 50 mil habitantes. Pacatuba, Caucaia, Cascavel, Crato e Camocim já foram contempladas. Russas terá instalação nesta sexta-feira (8).

A ação Juntos por Fortaleza, parceria do Governo do Ceará com a Prefeitura de Fortaleza, promove a construção de 16 novas areninhas na Capital.