Agência piauiense conhecerá experiências exitosas da Arce

18 de junho de 2018 - 11:15 # # #

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) receberá na próxima terça-feira, dia 19, comitiva da Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (Agrespi). Os visitantes querem conhecer as experiências exitosas da Agência Cearense nas áreas de saneamento básico, transporte intermunicipal de passageiros, gás natural canalizado e energia elétrica. Durante os três dias de visita, os diretores da Agrespi se reunirão com integrantes do conselho diretor e das coordenadorias para extraírem o máximo sobre as atividades, os desafios enfrentados e projetos da Arce.

A equipe de visitantes será composta pelos técnicos Emanuel Bonfim, José Medeiros Pessoa, José William Carvalho e Ademias Silva; pela superintendente Viviane Bezerra e pelos assessores Francisco Antônio Filho, Helyomara Silva e Brenda Dantas. A Agrespi foi fundada em outubro de 2017, enquanto a Arce, em dezembro de 2017, completou 20 anos de existência e é considerada “agência modelo”.

Logo na manhã do dia 19, os representantes piauienses iniciarão os trabalhos ouvindo o conselho diretor da Arce. Na ocasião, o presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, fará apresentação institucional e falará sobre as áreas reguladas. A partir das 14h, a comitiva se reunirá com as coordenadorias de saneamento básico e econômico-tarifária. No dia seguinte, o período da manhã estará reservado para encontros com as coordenadorias de transportes e energia, enquanto que, no período da tarde, o papel se inverte: os anfitriões terão a oportunidade de ouvir sobre Parcerias Público-Privadas no Estado do Piauí. No comando estará a superintendente da Agrespi, Viviane Moura.

Os trabalhos se encerrarão no dia 21, com os visitantes reunindo-se com integrantes da ouvidoria, procuradoria jurídica e gerência administrativo-financeira da Agência Reguladora do Estado do Ceará. “É sempre uma alegria poder compartilhar nossas experiências, desafios e conquistas para gestores de outras agências, sejam elas estaduais ou municipais”, afirma Hélio Winston.