PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sejus realiza Enem PPL nos dias 11 e 12 de dezembro

10 de dezembro de 2018 - 11:00 # # # #

Ascom Sejus

Nas próximas terça e quarta-feira, 1.134 internos do sistema penitenciário cearense buscarão uma nova chance para suas histórias com a prova do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL). Nos dois dias de prova, 17 unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza e 59 do interior ofertarão a prova para os internos inscritos.

A prova dá acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). O número apresenta crescimento em comparação aos 1.003 alunos inscritos no ano passado. O assessor educacional da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Rodrigo Moraes, aponta que o crescimento vem após o fortalecimento da educação nas unidades prisionais.

“Algumas unidades estavam com as atividades educacionais suspensas e, neste ano, tivemos um retorno. Isso se reflete nos números de inscrição no Enem”, aponta. Moraes lembra que, nos últimos meses, os internos tiveram um reforço na preparação com a realização de aulões com conteúdos específicos.

Hoje, 35 unidades penitenciárias de todo o Estado possuem salas de aula, totalizando 1.546 alunos matriculados, da alfabetização ao ensino médio.