Governo do Ceará entrega três brinquedopraças no interior do Estado

13 de dezembro de 2018 - 09:03 # # # # #

Ariel Gomes / Governo do Ceará - Foto
Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama do Ceará


A ação integra o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e já entregou 61 equipamentos

Os municípios de Cedro, Senador Pompeu e Tejuçuoca recebem nesta quinta (13) e sexta-feira (14), uma brinquedopraça do Governo do Ceará. Uma nova opção de lazer para os pequenos brincarem e se desenvolverem. A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação para o uso e manutenção dos brinquedos.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a 12 anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Os espaços são cercados e com área de 230m² com piso anti-impacto e oito brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento é da ordem de R$ 180.000,00 cada.

Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 61 equipamentos nos municípios de Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Caririaçu, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Milagres, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Ocara, Orós, Palmácia, Pedra Branca, Paraipaba, Porteiras, Quixadá, Reriutaba, Russas, Saboeiro, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas, Ubajara, Várzea Alegre, duas em Redenção, duas Baturité e duas em Fortaleza.

Serviço:

Inauguração da brinquedopraça de Tejuçuoca
Data: 13/12/2018
Horário: 17 horas
Local: Praça Pedro Batista
Endereço: avenida Gabriel Aguiar Filho, s/n, Centro

Inauguração da brinquedopraça de Cedro
Data: 14/12/2018
Horário: 17 horas
Local: Praça Marco Zero
Endereço: rua Raimunda Candida de Moura, s/n, Centro

Inauguração da brinquedopraça de Senador Pompeu
Data: 14/12/2018
Horário: 17 horas
Local: Praça da Juventude
Endereço: avenida Francisco França Cambraia, s/n, Centro