Cocó realiza Projeto Viva o Parque neste domingo (16)

14 de dezembro de 2018 - 09:47 # # # # #

No próximo domingo (16) tem Projeto Viva o Parque, no Cocó. Com a programação movimentada de sempre, a maior área verde da Capital estará de “braços abertos” mais uma vez, recebendo frequentadores habitues e novos visitantes, em meio à exuberante natureza da unidade de conservação (UC). Segundo Doris Santos, da Coordenadoria de Biodiversidade da Secretaria do Meio Ambiente (Sema),“vai ter muita alegria, brincadeiras, música e práticas esportivas em meio ao verde da UC”. O horário de funcionamento do projeto é de oito da manhã ao meio dia.

“Os visitantes e frequentadores vão encontrar uma boa e saudável programação, recheada de atividades: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. A criançada, por sua vez, participará de brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo. O arvorismo é um dos pontos fortes das atrações, com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical”, explica Doris.

O Projeto Viva o Parque é uma realização da SEMA, por meio da Coeas. Uma boa e saudável alternativa para o final de semana, desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

Parque Estadual do Cocó

Depois de uma luta de 40 anos, em 4 de junho de 2017, o governador Camilo Santana assinou a regulamentação definitiva da poligonal do Parque Estadual do Cocó que agora tem uma área de 1.571ha. O governo realizou um concurso nacional de ideias para dotar o equipamento com estruturas que proporcionem condições para que a população desfrute ainda mais da unidade de conservação (UC), já considerada por muitos, a maior herança ecológica e cultural da cidade de Fortaleza

Serviço

Projeto Viva o Parque
Quando: 16 de dezembro de 2018
Hora: de 8h às 12h
Onde: Parque Estadual Parque Estadual do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás s/n.
Contato: 3234.3574