Juntos Por Fortaleza: Estado e Prefeitura entregam quinta brinquedopraça na capital cearense e 70ª no Ceará

2 de janeiro de 2019 - 15:33 # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama do Ceará
Ariel Gomes - Fotos

O equipamento integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra; e a titular Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, inauguram nesta quarta-feira (2), às 18 horas, a quinta brinquedopraça na capital cearense, sendo a 70ª no Estado.

A Praça Governador César Cals, no bairro João XXIII, na Regional III, receberá brinquedopraça e quadra poliesportiva. A iniciativa é do Juntos por Fortaleza, que integra esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos, promovendo oportunidades de lazer, cultura e esporte, em convívio coletivo num único espaço.

O investimento realizado na brinquedopraça é na ordem de R$ 180.000,00. O espaço é cercado e com área de 230m² com piso anti-impacto e oito brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

Mais Infância Ceará

A ação integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Na ocasião, o ônibus Mais Infância Ceará estará no local levando atividades para a comunidade. O evento contará com apresentações artísticas, oficinas e serviços.

Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 69 brinquedopraças nos municípios de Altaneira, Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Caririaçu, Cedro, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Fortim, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Marco, Milagres, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Ocara, Orós, Palmácia, Paraipaba, Pedra Branca, Porteiras, Quixadá, Reriutaba, Russas, Santana do Cariri, Saboeiro, Senador Pompeu, Tamboril, Tarrafas, Tejuçuoca, Ubajara, Várzea Alegre, além de duas unidades em Redenção, duas em Baturité e quatro em Fortaleza.

Serviço

Inauguração da Brinquedopraça de Fortaleza
Data: 2 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Praça Governador César Cals – Rua Melo de Oliveira com Rua Desembargador Gomes Parente, S/N, bairro João XXIII, Fortaleza.
02.01.2019