Governo do Ceará inaugura Areninha de Acaraú nesta quarta-feira (27)

27 de fevereiro de 2019 - 10:25 # # #

O Governo do Ceará entrega nesta quarta-feira (27) a 23ª Areninha, em Acaraú. A solenidade de inauguração contará com a presença do governador Camilo Santana e terá início às 18 horas, com a partida inaugural. Os secretários Rogério Pinheiro, do Esporte e Juventude (Sejuv), e Socorro França, de Política Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), também participam da inauguração.

A Areninha de Acaraú foi construída pelo Estado, por meio da SPS. Na obra, que tem área de 6.259,11 m², foi investido R$ 1,3 milhão, sendo 80% dos recursos do Tesouro Estadual e o restante de contrapartida do Município.

As Areninhas são espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Os espaços têm capacidade de atendimento de 1.500 pessoas e devem estimular a prática da atividade física nos municípios, em um espaço que estimule a convivência e o lazer, promovendo a formação cidadã.

A escolha dos municípios contemplados considera a população de 15 a 29 anos da zona urbana, de acordo com o Censo Demográfico de 2010. As obras são feitas em parceria com o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), responsável pelos projetos técnicos e acompanhamento das obras.

Inaugurações

Nos últimos dois anos, o Governo do Ceará já inaugurou 22 areninhas nos municípios do Crato, Camocim, Cascavel, Caucaia, Pacatuba, Russas, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Limoeiro do Norte, Sobral, Crateús, Maracanaú, Itaitinga, Aracati (sede e Canoa Quebrada), Morada Nova, Canindé, Tianguá, Eusébio, Brejo Santo e Aquiraz. Outras 15 estão em construção e mais 13 em processo licitatório.

Serviço

Inauguração da Areninha de Acaraú

Data: 27/2 (quarta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Rua José Aniceto, s/n – Planalto Bailarina – Acaraú – CE.

 

Ouça

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, destaca a importância do equipamento para a formação de jovens atletas e para levar esporte e lazer para as comunidades.