Escola de Saúde Pública realiza simpósio para discutir violência contra a mulher

28 de março de 2019 - 16:26 # # # #

Ascom ESP

A Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), realiza nesta sexta-feira, 29, o Simpósio pelo Fim da Violência contra a Mulher. A ação será realizada pelo Centro de Extensão em Saúde (Ceesa) da ESP/CE a partir das 8 horas.

A iniciativa tem o objetivo de debater os desafios no enfrentamento ao problema da violência contra a mulher e ampliar a discussão sobre os encaminhamentos e ações possíveis no âmbito das atuais políticas públicas brasileiras. O evento terá conferências e mesas redondas envolvendo gestores, acadêmicos e sociedade civil.

A programação terá início com a conferência “A violência doméstica e suas expressões sociais no cotidiano das mulheres”. A mesa contará com a participação de Socorro Ostene, docente e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Na sequência ocorrerá uma mesa redonda com o tema “Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Doméstica”. Participarão do debate representantes da gestão estadual e municipal, além de professores e pesquisadores.

A programação será gratuita e os interessados em participar do simpósio poderão fazê-lo por meio do preenchimento do formulário disponível na página da ESP/CE. Para mais informações sobre o evento pode entrar em contato com o Ceesa pelo telefone: 34866199.

Serviço

Simpósio: Pelo Fim da Violência contra a Mulher

Dia: 29 de março (quinta-feira)

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório Central da Escola de Saúde Pública do Ceará – Paulo Marcelo Martins Rodrigues

Endereço: Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles

Informações: (85) 34866199