Uece sedia Encontro Regional da Grande Fortaleza do Projeto Ceará 2050

1 de abril de 2019 - 09:58 # # # # # #

Ascom Uece

O Governo do Ceará, por meio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promove, na próxima quarta-feira (3), o Encontro Regional da Grande Fortaleza da Plataforma de Desenvolvimento de longo prazo do Estado – Ceará 2050. A reunião será no Auditório Paulo Petrola, campus Itaperi, das 8h às 13h. Segundo o coordenador do Ceará 2050, na UECE, professor Augusto Reinaldo Guimarães, o evento contará com a presença de integrantes da sociedade civil, professores, servidores estaduais e municipais, estudantes da Uece e demais instituições de ensino superior.

A programação contemplará os avanços do planejamento, apresentando os objetivos e eixos estratégicos que nortearão o desenvolvimento do Ceará nos próximos 30 anos.

Em uma primeira etapa de discussões, ocorrida em junho do ano passado, nas 14 regiões de planejamento, os participantes apresentaram sonhos e anseios para o Ceará de 2050. Amplo material foi coletado, sistematizado e debatido com outros grupos, tendo as discussões gerado 29 objetivos que buscam ser alcançados a partir dos projetos que agora são apresentados. “A proposta é apresentar o material para o público e dialogar com base na realidade de cada espaço”, explica o professor Barros Neto, coordenador geral da Plataforma.

O encontro da Grande Fortaleza é o nono da segunda rodada de explanações da Plataforma pelas regiões do Estado. Para os próximos dias estão agendadas reuniões no Litoral Norte, Sertão de Sobral, Centro Sul, Litoral Oeste/Vale do Curu e Serra da Ibiapaba.

Programação do Encontro Regional da Grande Fortaleza (Uece)

08h – Credenciamento
08h30 – Abertura
09h – Apresentação Ceará 2050
9h30 – Apresentação Metodologia
9h45 – Organização em grupos
10h – Trabalhos em Grupos
12h30 – Plenária de apresentação dos trabalhos em grupo