Caucaia ganha Centro de Educação Infantil para 176 crianças

26 de abril de 2019 - 10:47 # # # #

Ascom ViceGov>
Queiroz Neto

O município de Caucaia ganhou um Centro de Educação Infantil (CEI). Na tarde desta quinta-feira (25), a governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, inaugurou o equipamento junto com a primeira-dama, Onélia Santana, o prefeito da cidade, Naumi Amorim, e a deputada estadual Érika Amorim. O CEI Davi Rodrigues Moura, localizado no distrito da Jurema, vai atender 176 crianças de 0 a 5 anos.

Izolda Cela pediu que os profissionais do CEI “trabalhem muito pelas crianças”. “É um trabalho constante que o Governo tem feito em todo o Ceará para o bem da nossa população. Os recursos são de todos os cidadãos. Nossa responsabilidade é fazer com que estes recursos voltem para a população. Agora que as pessoas cuidem do equipamento”, frisou a governadora em exercício.

O prefeito Naumi Amorim destacou a parceria entre Governo e Prefeitura, e falou sobre o sentimento de estar inaugurando a instituição de ensino. “Ficamos felizes em entregar um equipamento desta magnitude. Sabemos da necessidade desta unidade, que estava com as obras paradas há tanto tempo. Esta escola agora é do povo”, disse o prefeito Naumi Amorim.

 

Já Onélia Santana falou sobre o impacto do CEI para a cidade. “Agradeço pelo respeito e compromisso de fazer pelas pessoas desta cidade. É uma alegria estar entregando este equipamento que vai valorizar a educação do município”, declarou a primeira-dama do Ceará.

Qualidade de vida

Moradora do Parque Albano, Maria Janaina já está com o filho de três anos matriculado no CEI. “Agora vou poder trabalhar e deixar ele aqui. O atendimento é excelente, além de ser um lugar muito lindo. É tudo maravilhoso! Fico até emocionada.”

Estrutura

O CEI Davi Rodrigues Moura é fruto de parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). O prédio dispõe de sete salas de aula, laboratório de informática, refeitório, copa, cozinha recepção, almoxarifado, playground e espaço de circulação.

Serviços

Em paralelo à inauguração do CEI, foram oferecidos serviços à população, tais como: atendimento do Cadastro Único, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação, além de corte de cabelo, designer de unhas e sobrancelhas.