Projeto Criando Oportunidades certifica moradores do Bom Jardim no curso de corte e costura

17 de maio de 2019 - 17:32 # # # #

Ascom VicGov

Moradora do Bom Jardim, a manicure Daniele Costa, 27, não conteve as lágrimas ao receber uma máquina de costurar. Ela foi uma das sorteadas na certificação do curso de corte e costura, que aconteceu nesta sexta-feira (17), no Centro Popular de Educação e Cultura Pé no Chão (Cpec), no Grande Bom Jardim.

A capacitação é uma iniciativa do projeto “Criando Oportunidades” e, através da uma parceria entre Vice-Governadoria e Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), atua em Territórios do Pacto por um Ceará Pacífico capacitando moradores dos bairros atendidos.

“Fiz um curso excelente, gratuito e ainda ganhei uma máquina de costurar. Tudo isso vai me ajudar muito daqui pra frente. Fiquei muito feliz, não esperava por isso”, comemorou Daniele.

As atividades aconteceram no Cpec e foram ministradas 100 horas/aula para a turma com 20 alunos do curso.

A coordenadora do Ceará Pacífico no território do Grande Bom Jardim, Pedrita Viana, enalteceu o papel social do projeto. “Fazemos um trabalho com pessoas em vulnerabilidade social, promovendo uma perspectiva de vida melhor para elas e, ao mesmo tempo, prevenindo a violência”, contou.

Incremento financeiro

Daniel Santiago, 25, já trabalhava como costureiro. Mas com a capacitação, ele aprendeu novas técnicas que o ajudaram na venda de bolsas de couro. “Agora posso fazer as bolsas pra vender. É muito bom receber toda essa atenção que o Ceará Pacífico tem com a gente”.