Territórios do Pacto por um Ceará Pacífico recebem oficinas de empreendedorismo

24 de maio de 2019 - 14:26 # # # #

Ascom VicGov

Na Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que aconteceu entre os dias 20 e 24 de maio, os territórios do Pacto por um Ceará Pacífico receberam oficinas de empreendedorismo. As regiões do Vicente Pinzón, Bom Jardim, Genibaú e Curió / São Miguel foram alcançadas com as atividades, que tiveram a parceria da Vice-Governadoria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As oficinas nos territórios tiveram como tema “Como Divulgar meu Serviço/Produto” e “Planejando a Abertura do meu Negócio”. Entre os conteúdos abordados estavam: características empreendedoras; empreendendo na prática; fatores de sucesso; definindo metas e planos; dentre outros.

Oportunidade

Moradora do Bom Jardim, Janaina de Carvalho, 27, está desempregada. Ela encontrou nos cursos ofertados pelo Ceará Pacífico uma oportunidade para mudar de vida. “Eu já havia feito os cursos de maquiagem e design de embalagens. Agora, nada melhor do que juntar esse meu conhecimento pra empreender”, disse.

Já a assistente técnica do Ceará Pacífico no Bom Jardim, Natália Gois, ressaltou o acompanhamento dado para as pessoas dos territórios. “A gente percebe que os alunos estão muito empolgados. A ideia é e dar continuidade no processo para que essas pessoas consigam ser inseridas no mercado de trabalho”.

As quatro oficinas ofertadas tiveram um total de 16 horas/aula. As atividades foram gratuitas.

Montando o próprio negócio

Matheus Lima, 23, é estudante de jornalismo. Apesar de jovem, ele já pensa em ter um negócio próprio. “Por causa do jornalismo, sonho em montar uma empresa de assessoria de comunicação pra mim. E quando soube dessa oficina, não pensei duas vezes em fazer. O Ceará Pacífico está melhorando muito a vida das pessoas da comunidade”, comemorou.