Governo e prefeitura inauguram mais uma areninha em Fortaleza

27 de junho de 2019 - 10:18 # # #

Ascom Sejuv

Desta vez o bairro contemplado com o equipamento foi o Conjunto Ceará.

Representando o governador Camilo Santana, o secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro e o prefeito Roberto Cláudio inauguraram, nesta quarta-feira (26), areninha do Conjunto Ceará.

A construção do equipamento consiste no projeto Juntos por Fortaleza, uma parceria do Governo do Estado do Ceará com a Prefeitura de Fortaleza, visando estimular e valorizar a pratica esportiva, promovendo convivência social e a formação cidadã.

“Esse espaço veio para melhorar a saúde e manter a prática do futebol no bairro, é um equipamento que faz toda a diferença para os fortalezenses, veio para mudar a vida de muitas pessoas”, destacou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Na ocasião, foi realizada uma partida de futebol com as crianças do bairro, que tiveram um momento de diversão, além da oportunidade de fazer o reconhecimento do equipamento.

O espaço recebeu investimento de R$ 220.000,00 para a instalação de grama sintética no campo, itens esportivos (traves, gradil e refletores), construção de novas calçadas, estacionamentos, paisagismo e mobiliário urbano (bancos e lixeiras). A areninha tem 617m² de área urbanizada e 325 m² área do campo.

Areninhas

O projeto Areninhas está urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é entregar à população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.