Inaugurada Areninha na Paupina, em Fortaleza

15 de julho de 2019 - 22:23 # # #

Ascom Casa Civil

A oitava Mini Areninha de Fortaleza foi inaugurada na noite desta segunda-feira (15) na Paupina. O novo equipamento resulta da parceria do projeto Juntos por Fortaleza, entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, com o objetivo de estimular e valorizar a convivência social e a formação cidadã.

A solenidade de entrega da Areninha contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio e do governador do Ceará em exercício, José Sarto.

O governador em exercício ressaltou que, além da inclusão social, o equipamento traz repercussões em outras áreas, como o incentivo à economia. “Requalifica, leva iluminação, pavimentação. Esse é um equipamento que promove inclusão social e muda a vida da comunidade”, afirmou José Sarto.

A obra, que amplia a rede de esporte e lazer na Capital, contou com investimento de R$ 348.939,95. Foi realizada a instalação de grama sintética no campo, que recebeu itens esportivos, iluminação e entorno com calçada. A área do campo Mini Areninha tem 710,24m².

Além das oito Mini Areninhas já existentes, localizadas na Paupina, Conjunto Ceará, Morro Santa Terezinha, Castelão, Panamericano, Conjunto Padre Hélio, Guajeru e Praça Santa Clara (Bom Jardim), Fortaleza já dispõe de 23 Areninhas inauguradas e entregues ao longo dos cinco anos do projeto.