Jovens do Vicente Pinzón e Genibaú conhecem Cineteatro São Luiz

23 de julho de 2019 - 17:16 # # # # #

Ascom VicGov

cineteatro são luiz

Sessenta e cinco jovens de 15 a 29 anos tiveram a oportunidade de conhecer, na tarde desta terça-feira (23), o Cineteatro São Luiz. A ação do Pacto por um Ceará Pacífico é chamada “Tô Napaz com a Juventude”, e contou com a parceria entre Vice-Governadoria e Secretaria da Cultura do Ceará (Secult).

Além de conhecer as instalações do equipamento, os jovens também assistiram ao filme “Capitã Marvel”, uma produção lançada em março deste ano. Os articuladores do Ceará Pacífico aproveitaram as férias escolares e levaram os garotos para a programação.

“É uma oportunidade para que essas pessoas possam estreitar os laços com um equipamento de cultura tão importante como o Cineteatro São Luiz. E o melhor de tudo: sem pagar nada”, disse o assessor técnico do Ceará Pacífico no território do Grande Genibaú, Lucas Vidal.A estudante Evelyn Larissa, 14, visitou o Cine São Luiz pela primeira vez. “Estou encantada como aqui é bonito. É uma outra arquitetura, bem diferente dos cinemas dos shoppings”, contou.

 

Jovens do Vicente Pinzón e Genibaú conhecem Cineteatro São Luiz

Já Paulo Ryan, 16, enxergou a ocasião como uma forma de assistir ao filme sem pagar nada. “Os cinemas dos shoppings são muito caros. Aproveitei hoje para assistir um filme que eu queria muito sem gastar nada. Economizei um bom valor”, comemorou.

Jovens do Vicente Pinzón e Genibaú conhecem Cineteatro São LuizAção

O “Tô Napaz com a Juventude” é uma experiência que teve início no território do Curió/São Miguel, em novembro de 2018, onde a Casa Napaz realiza uma série de atividades voltadas para os jovens da comunidade. Com o sucesso da iniciativa, os outros territórios (Genibaú, Vicente Pinzón e Bom Jardim) também aderiram à pratica.