Empresas de energias renováveis assinam contrato com o Tecnova-CE

24 de julho de 2019 - 12:01 # #

Ascom Secitece

O Programa de Apoio a Inovação Tecnológica nas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Ceará (Tecnova-CE) realiza na próxima quinta-feira (25/07), solenidade de assinatura de contrato com quatro empresas do setor de energias renováveis: Energo Engenharia e Consultoria em Energias Ltda., DPM Engenharia Ltda, GER Brasil – Gestão em Energias Renováveis do Brasil e Participações Ltda, Control Tecnologia e Comunicações Ltda.

O Tecnova-CE é um programa do Governo Federal, através da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que é realizado em 19 estados brasileiros. No Ceará, é coordenado e executado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e co-executado pela Fundação Astef, Rede de Incubadoras do Ceará e Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

O secretário Inácio Arruda estará presente a solenidade, marcada para às 09 horas, no auditório da Secitece (Avenida Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz).

Desde a sua Criação em 2014, o programa, coordenado pelo secretário Executivo da Secitece, Francisco Carvalho, já financiou 29 empresas no Estado nos seus setores estratégicos: Agronegócios, Eletrometalmecânica e Materiais, Petróleo e Gás, Têxtil e Confecção, Couro e Calçado, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Biotecnologia.

A solenidade de assinatura de contrato contará com as presenças de Richard Affonso (FINEP), Othon Antunes (FINEP)e Barros Neto (Presidente da Fundação Astef), além do Comitê Gestor, Nágyla Drumond (Secitece), Eveline Viana (Fundação Astef), Ana Kécia Rocha (Fundação Astef), Paulo André Holanda (FIEC), Sueli Vasconcelos (Rede de Incubadoras)

Projetos das empresas de energias renováveis beneficiados pelo Tecnova-CE

– Energo Engenharia e Consultoria em Energias LTDA

Projeto: Geração Solar Distribuída em Áreas Edificadas

– DPM Engenharia ltda

Projeto: Queimador flexível de biomassa de alta eficiência controlado em malha fechada

– GER Brasil – Gestão em Energias Renováveis do Brasil e Participações Ltda.

Projeto: Medidor Inteligente de Consumo de Água Utilizando Fibra Ótica

– Control Tecnologia e Comunicações Ltda.

Projeto: Sistema de Predição de Falhas em Cabos Subterrâneos de Circuitos de Grupos de Geração Eólica