Governo do Ceará leva artesanato cearense para evento de indústria têxtil

10 de setembro de 2019 - 09:27 # # # # #

Larissa Feitosa - Ascom da Ceart

artesanato cearense

De  hoje (10) a próxima sexta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará, acontece a 7ª edição da Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil (Maquintex), com a participação da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos através da Central do Artesanato do Ceará (CeArt). Com a participação da Central no evento, o Governo do Estado amplia o alcance do artesanato através da exposição e da comercialização de peças.

A CeArt estará no evento com a decoração de espaços e produção e venda de produtos em renda de bilro nos três dias de evento. No último dia de programação, a Gerente do Sistema de Certificação e Curadoria do Artesanato da CeArt, Angélica Freitas, realiza a palestra “Artesanato cearense: tradição e design” na sexta-feira (13), às 17h. “O objetivo da palestra é apresentar a incorporação da tradição, através do artesanato, ao design contemporâneo, tendo o design como um catalisador de ideias que desempenha uma função social”, afirma Angélica.

Referência do setor têxtil, a Maquintex reúne as principais marcas nacionais e internacionais com inovação, tecnologia e conhecimento e trata de assuntos como moda, tendências, informações técnicas do mercado têxtil, oportunidades de negócios e sustentabilidade. A participação é gratuita, sendo necessário apenas o cadastramento prévio, que pode ser feito pelo site do evento.