Projetos que popularizam a Ciência retornam à Feira do Conhecimento

7 de outubro de 2019 - 16:35 # # # #

Cynthia Cardoso - Ascom Secitece

banner feira do conhecimento

“Ciência em Show” e “Ciência Itinerante” levam diversão e aprendizado ao evento

Um dos destaques da última edição da Feira do Conhecimento, o “Ciência em Show”, projeto que ensina e comunica a ciência de forma descomplicada e descontraída, estará de volta à Feira do Conhecimento. Os professores e físicos Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo apresentarão o espetáculo no dia 19/10 (sábado), às 15 horas, no Centro de Eventos do Ceará.

Com 19 anos de atividade, o Ciência em Show nasceu no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). Durante a apresentação, de maneira divertida e inovadora, os professores interagem com a plateia através de experimentos ao vivo, numa explosão de ciência, tecnologia, e conhecimento para toda a família.

Ônibus-laboratório

O ônibus do projeto Ciência Itinerante será mais uma das atrações da Feira do Conhecimento. A unidade móvel é adaptada com um laboratório que permite aos visitantes acompanharem experimentos lúdicos e interativos realizados por monitores, nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação.

O projeto é uma das estratégias do Governo do Estado, realizado por meio da Secitece, para popularizar a Ciência. Durante o ano, o ônibus laboratório percorre as macrorregiões do Ceará, levando conhecimento e estimulando o gosto pela ciência em estudantes de vários municípios.

Sobre a Feira do Conhecimento

A terceira edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios acontecerá de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. É uma realização do Governo do Ceará/Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems, e tem o patrocínio do Sebrae, Etice, OSF Global, Zeiss e Supera, contando com o apoio da Ivia e Wissen Tech.

Confira a programação e inscreva-se gratuitamente no site.

ul class=”ListaEst -Verde”>