PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Atração de Talentos: Governo do Ceará divulga 11 selecionados para cargos na Saúde

5 de novembro de 2019 - 15:08 # # # # #

Ascom Casa Civil

O Atração de Talentos chega em sua última etapa com a divulgação da lista de candidatos selecionados para o primeiro processo seletivo do programa. Lançado pelo Governo do Ceará para ocupar 16 vagas para a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o programa teve 1.444 inscritos no processo seletivo e 52.997 acessos à plataforma. Nesta terça-feira (5), O Governo do Ceará divulga os nomes de 11 selecionados, todos lotados em Fortaleza; os cinco restantes, para os cargos de superintendentes regionais de Saúde, serão anunciados nos próximos dias.

Os selecionados para as 11 vagas são:

CARGOSELECIONADOLOTAÇÃO
Diretor Administrativo e Financeiro de HospitalAna Cláudia de França MoraisFortaleza
Diretor Administrativo e Financeiro de HospitalFrancisco José de Andrade BomfimFortaleza
Diretor Administrativo e Financeiro de HospitalJoel MirandaFortaleza
Diretor Administrativo e Financeiro de HospitalJuliana Linhares CoelhoFortaleza
Diretor Administrativo e Financeiro de HospitalKalinka Breckenfeld Pimentel DinizFortaleza
Diretor Administrativo e Financeiro de HospitalLuiz Otávio Sobreira Rocha FilhoFortaleza
Diretor Administrativo e Financeiro de HospitalNadirlan Fernandes FontineleFortaleza
Coordenador de Gestão do Trabalho e da Educação em SaúdeAdriana Ramos GrespanFortaleza
Coordenador FinanceiroAurineide LemosFortaleza
Coordenador de Desenvolvimento Institucional e PlanejamentoClara BragaFortaleza
Coordenador de Planejamento Orçamentário e CustosJúlio Cesar Martins de OliveiraFortaleza

A avaliação dos candidatos contou com análise curricular, envolvendo a experiência, a formação e os cursos de extensão realizados; classificação no teste online; análise do Plano de Ação com base na resolução de situação-problema; análise de competências por meio de entrevista com especialista; análise final de mérito e competências por meio de entrevista com o gestor. A etapa das entrevistas foi realizada presencialmente, em Fortaleza.

Foram 804 currículos cadastrados; 477 testes respondidos; 348 planos de ação enviados e avaliação de 190; 219 testes on-line; além da realização de 75 entrevistas por competência e avaliação de 46 por meio de especialistas. O Programa Atração de Talentos é pioneiro no Ceará, selecionando cargos para vários municípios do Estado.

Parceiros do Programa

O Governo do Ceará compreende a presença de líderes preparados para os desafios da carreira pública como essencial no fortalecimento da instituição e para gerar melhores resultados para os cearenses, ampliando a transparência e legitimidade do processo. O Atração de Talentos avançará com o acompanhamento de desempenho, desenvolvimento e a integração do profissional selecionado, assegurando que o servidor esteja apto a superar os desafios da administração pública.

As inspirações internacionais para o programa vêm de países que criaram mecanismos modernos de recrutamento para profissionalizar a composição de altos cargos na administração pública. São exemplos as experiências de países da América Latina, como o Chile e o Peru, além de iniciativas destacadas na Austrália e no Reino Unido.

A Aliança, iniciativa que reúne organizações do terceiro setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, é parceira do Programa Atração de Talentos do Governo do Ceará. A parceria não envolve a transferência de recursos financeiros e foi firmada por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre a Fundação Lemann, representante da Aliança, e o Governo do Estado do Ceará.

A Aliança tem projetos que promovem o aprimoramento da gestão pública. A parceria prevê o desenvolvimento de metodologia e estruturação de boas práticas em gestão de desempenho, além da transferência de conhecimento ao Estado. Em sua fase inicial, para realização dos processos técnicos de seleção e suporte operacional das etapas, o Programa conta com o apoio do Instituto Publix como parceiro técnico.