Inscrições para processo seletivo extra das Fatecs encerram no dia 26/1

18 de janeiro de 2023 - 10:52 # # #

Ascom Centec

As Fatecs são mantidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), por meio de contrato de gestão firmado com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec)

Terminam no dia 26 de janeiro as inscrições para o processo seletivo extra das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs). A seleção é realizada em diferentes modalidades para o ingresso de novos alunos em cinco cursos superiores. Todos os cursos são gratuitos e realizados na modalidade presencial.

As Fatecs são mantidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), por meio de contrato de gestão firmado com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Na Fatec Cariri, localizada em Juazeiro do Norte, a seleção ocorre para os Cursos Superiores de Tecnologia em Alimentos, Irrigação e Drenagem, em Saneamento Ambiental e em Manutenção Industrial.

Na Fatec Sertão Central, que fica em Quixeramobim, há vagas para os Cursos Superiores de Tecnologia em Alimentos e em Gestão do Agronegócio.

Esta edição do processo seletivo contempla quatro formas de ingresso:

– nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): serão consideradas as edições entre 2018 e 2022 e a nota apresentada deve ser igual ou maior do que 400;

– vestibular digital: a prova consta de uma redação de até mil caracteres que deve ser redigida dentro do ambiente online disponível no site do Instituto Centec.

– admissão de graduados: pessoas que já possuem diploma de Ensino Superior podem concorrer às vagas das Fatecs. Para tanto, precisam comparecer à Secretaria Acadêmica de uma das faculdades levando comprovante de conclusão de curso superior ou o próprio diploma;

– transferência: alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) podem solicitar transferência para uma das Fatecs desde que apresentem à Secretaria Acadêmica de uma das faculdades comprovante de trancamento da instituição anterior, histórico e ementas do curso em que estava matriculado;

Serviço

Processo seletivo extra das Faculdades de Tecnologia Centec
Período: de 12 de dezembro de 2022 a 26 de janeiro de 2023
Inscreva-se