Íris | Laboratório de Inovação do Governo do Ceará abre processo seletivo para Agentes de Inovação Jurídica

22 de julho de 2021 - 12:05 # # # # #

Amélia Gomes - Ascom Íris

O processo prioriza a contratação de mulheres e pessoas negras, focando na diversidade e na equidade no time no Laboratório

A seleção para Agentes de Inovação Jurídica é uma iniciativa do Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará para fortalecer a cultura de inovação no estado, através do desenvolvimento de talentos para a inovação. O edital oferece duas vagas para atuação no projeto de Inovação Jurídica do Íris, em parceria com o programa Cientista Chefe, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), e do Insight Lab | Laboratório de Pesquisa em Ciência de Dados da Universidade Federal do Ceará. As inscrições estão abertas até domingo (25/07). O edital está disponível através do link.

O Íris valoriza a diversidade e a equidade na composição de seu time e neste edital está priorizando a contratação de mulheres e pessoas negras. Conforme reforça a coordenadora-geral do Laboratório, Jessika Moreira, a diversidade é um ingrediente fundamental para a inovação. “Na composição do time do Íris, a diversidade é uma diretriz fundamental. Geramos mais impacto quando somamos diferentes visões sobre problemas complexos do setor público, por pessoas de contextos diversos. Além de ser o correto, a gente entrega melhores resultados”. Jessika reforça ainda que esse é um processo democrático, meritocrático e transparente, pautado em boas práticas de seleção de talentos.

As vagas são voltadas para profissionais graduandas(os) e graduadas(os) em Direito, residentes no Ceará, podendo ser exercida de forma híbrida – presencial e/ou remota. A gestora de Inovação Jurídica do Íris, Mariana Zonari, reforça que as pessoas selecionadas irão contribuir para a Transformação Digital do Ceará. “Os futuros Agentes de Inovação irão trabalhar em um ambiente desafiador e de aprendizado contínuo. Eles terão contato diário com projetos de Inovação Jurídica”, explica Mariana.

Seleção

O processo é dividido em duas fases: uma eliminatória e uma classificatória. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição (disponível no edital), inserindo currículo e resposta para o desafio da seleção. O desafio é a criação de, no mínimo, 3 artigos de uma lei estadual de Linguagem Simples, utilizando as técnicas de Linguagem Simples e Direito Visual e de acordo com as diretrizes da nova Lei de Governo Digital (14.129/2021).

As pessoas selecionadas na primeira etapa serão convocadas para uma entrevista, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de julho de 2021. O resultado final do processo seletivo será divulgado nas redes sociais do Íris: Instagram e Linkedin.

Acesse aqui o edital da seleção Agentes de Inovação Jurídica.