Carolina Oda ministra palestra sobre hospitalidade nesta sexta-feira (29)

28 de novembro de 2019 - 17:45 # # #

Izakeline Ribeiro - Ascom EGSIDB

Nesta sexta-feira (29), às 18h, Carolina Oda comanda mais uma edição do projeto Tempero de Ideias, na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco. A proposta é falar sobre produto e consumidor, passando por percepção de sabor, hospitalidade e carreira.

A especialista em cervejas tem desempenhado um importante papel na cena gastronômica brasileira, numa carreira de mais de 11 anos, começando como atendente num bar de cerveja artesanal até chegar à posição de consultora e professora de tendências em bebidas, hospitalidade e gestão de atendimento, passando por importadoras, bares, grupos de restaurantes e escolas. O que ela busca é que bebida e comida tenham a mesma relevância na gastronomia, revelando aspectos e valores muito além do líquido.

O Tempero de Ideias é um processo formativo para iniciação e incentivo à pesquisa da cultura alimentar dentro do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia. O Laboratório promove experimentação e pesquisa de desenvolvimento de produtos gastronômicos e tecnologias sociais que valorizem a cultura alimentar cearense. O Laboratório funciona em regime de imersão, por meio de processos formativos desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas e pesquisas de campo.

O evento é gratuito, com inscrições presenciais a partir das 17h.

Perfil

Formou-se em Gastronomia e, nestes doze anos de carreira, respira diariamente os ares do universo da restauração, buscando que a comida e a bebida tenham a mesma relevância na experiência gastronômica e fazendo de tudo um pouco. Começou liderando equipe de atendimento em bar de cerveja, cuidou dos treinamentos e desenvolvimento de marcas em importadora de cerveja, fez uma expedição gastronômica de noventa dias por nove países na Europa e foi gerente de bebidas em grupo de restaurante e realizou jantares harmonizados com grandes chefes do Brasil. Em 2016, pôde compartilhar seu conhecimento em diversas categorias de bebida na coluna “É de birra, mas não só”, do caderno Paladar, do jornal O Estado de São Paulo. Foi jurada nos programas Sabor em Jogo, no GNT, um reality show de cozinheiros, e Academia da Boa, um reality show de garçons, e participou de um TEDx com a apresentação “O Fator Humano como Ingrediente.” Atualmente, é professora de hospitalidade e gestão de atendimento em cursos livres, tendência em bebidas na PUC – Rio Grande do Sul, coordenadora e professora do curso de gestão de bares da EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia, presta consultoria para implantação e restruturação de negócios e elaboração de carta de bebidas e é embaixadora do evento BCB São Paulo, voltado ao mercado de coquetelaria e original de Berlim, na Alemanha.

Agende-se:

Tempero de Ideias – Saber, Servir e Sabor

Data: 29 de novembro (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Cozinha Show – Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE.